Dois jovens morrem e outras nove pessoas ficam feridas após ataque a tiros durante festa 'paredão' em Salvador
29/06/2025
(Foto: Reprodução) Ataque aconteceu no bairro do Alto do Cabrito, durante a madrugada de domingo (29). Uma mulher grávida está entre os feridos em estado grave. Duas pessoas são mortas e nove ficam feridas após paredão em Salvador
Dois jovens morreram e outras nove pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, na madrugada de domingo (29). Duas pessoas atingidas estão em estado grave, entre elas uma mulher grávida. O ataque aconteceu durante uma festa do tipo paredão, que acontecia no bairro.
📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Bahia no Instagram
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o caso aconteceu na Estrada do Lobato, que liga os bairros do Lobato e Campinas de Pirajá. Um grupo de pessoas estava em frente a um mercado do bairro, quando foram atingidas por suspeitos que passaram em um carro.
Também por meio de nota, a Polícia Civil (PC) informou que as vítimas foram identificadas como Alex Nepomuceno dos Santos e Alef Santos Alves, ambos de 19 anos. Eles trabalhavam como repositor e caixa, respectivamente, em um supermercado da região. Alef deixa um filho de dois anos.
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, após o expediente, eles foram para a festa do tipo paredão, quando foram atingidos pelos disparos.
Alex Nepomuceno será sepultado nesta segunda-feira (30), às 14h, no Cemitério Quinta dos Lázaros. Já o enterro de Alef será às 15h, no Cemitério Municipal de Plataforma.
À TV Bahia, Marilene Bispo Nepomuceno, tia de Alex, disse que o sobrinho não tinha envolvimento com a criminalidade e teve a vida interrompida após sair para curtir a festa.
"É uma dor muito grande para a mãe e para toda a família do Alex, que perdeu a vida tão novo, aos 19 anos. Ele não se envolvia com o tráfico [de drogas]. Era um menino honesto, de família e trabalhador. Perdeu a sua vida assim, do nada. Ele tinha tantos sonhos pela frente [...] Queremos justiça", disse Marilene.
Marilene contou que Alex estudava no turno da manhã e trabalhava entre 14h e 20h. "Os jovens trabalham a semana toda e saem para se divertir. Ele estava no lugar errado, na hora errada", afirmou a tia do jovem.
LEIA TAMBÉM:
Grávida morre após tentar proteger marido de ataque a tiros na Bahia; vítima foi baleada na frente dos filhos
Adolescente de 15 anos é morta a tiros na Região Metropolitana de Salvador; vítima estava grávida
Pizzaiolo é encontrado morto com marcas de tiros em bairro de Salvador
Um dos jovens foi identificado como Alex Nepomuceno dos Santos
Reprodução/Redes Sociais
Alef Santos Alves deixa um filho de dois anos
Reprodução/Redes Sociais
Inicialmente, os feridos foram socorridos por moradores do local. Depois, foram encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Pirajá e Santo Inácio. Além das duas vítimas, outras duas pessoas estão em estado grave, entre elas uma jovem de 21 anos grávida.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), informou que as vítimas foram encaminhadas para unidades especializadas, mas não forneceu detalhes sobre a gravidade dos ferimentos dos feridos.
Em entrevista à TV Bahia, José Carlos Ferreira, irmão de Adriano Ferreira, um dos feridos no ataque, contou que ele não corre risco de morte e disse que Alex e Alef não são envolvidos com a criminalidade.
"Ele me falou que desceu um carro, saiu 'metendo bala' em todo mundo e foi um correria. Hoje em dia quando alguém é baleado com arma de fogo, é julgado como ladrão, traficante, mas eu garanto a vocês que os cinco meninos que estavam lá, fazem reunião de trabalho, as vezes, e foram curtir como qualquer pessoa. A gente não sabe o que pode acontecer. Se soubesse, não ia. Graças a Deus meu irmão saiu da sala vermelha. E os que morreram? Os meninos são inocentes", afirmou José Carlos.
Ainda segundo a PC, câmeras de vigilância serão analisadas e depoimentos de testemunhas coletados para que a autoria do crime seja constatada. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas e os laudos periciais irão complementar as investigações.
Em vídeo, Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública, disse que a pasta repudia o ataque e se solidariza com os familiares de Alex e Alef. Ele disse que solicitou o reforço especializado no policiamento no local do ataque e em toda a região e de ações investigas da polícias Civil e Técnica.
O secretário informou que diligências estão sendo realizadas para localizar os suspeitos e oitivas de testemunhas estão em andamento. [Veja vídeo abaixo]
Secretário de Segurança Pública comenta sobre tiroteio no Alto do Cabrito em Salvador
Duas pessoas morrem e nove ficam feridas após ataque a tiros em Salvador
g1
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻