Homem é preso após confessar ter matado a ex-companheira em Salvador; vítima desapareceu há mais de 30 dias
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito é preso por envolvimento em desaparecimento na Bahia
Um homem de 23 anos foi preso na manhã de terça-feira (21), após confessar ter envolvimento na morte da ex-companheira, em Salvador. A vítima foi vista pela última vez em 11 de setembro, no bairro de Periperi, e o corpo não foi encontrado até esta quarta (22).
Fabiana Correia Cardoso, de 43 anos, era ex-namorada do suspeito, identificado como João Pedro Souza Silva. De acordo com familiares, o casal ficou junto por cerca de quatro meses e Fabiana chegou a vender um apartamento, no bairro do Jambeiro, para morar com o suspeito e abrir um mercado.
Após o sumiço da vítima, em setembro, familiares foram até a casa em que Fabiana vivia para procurá-la. Ao chegarem no local, encontraram o imóvel vazio e com pertences pessoais deixados para trás.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Através das câmeras de segurança, os familiares da vítima disseram ter visto que o suspeito retirou itens do mercado de Fabiana com o auxílio de um caminhão.
Corpo da vítima ainda não foi encontrado em Salvador
Redes sociais
Ainda segundo familiares, Fabiana foi agredida dentro do mercado, ficou desacordada, foi colocada em um balde e levada para o bairro de Mussurunga. Essa versão não foi confirmada pela polícia.
Durante a investigação, uma operação foi feita no bairro de Mussurunga e vestígios de sangue foram encontrados. Apesar disso, só será possível confirmar se o sangue é da vítima após a realização de exames.
No mesmo período, foram apreendidos celulares de João Pedro e da atual namorada dele, que não teve o nome divulgado.
Suspeito foi preso em Salvador, na terça-feira (21)
Redes sociais
Um pedido de prisão temporária contra o suspeito foi cumprido na terça-feira, mais de 30 dias após o desaparecimento da vítima. Ele confessou o feminicídio, mas a polícia não detalhou a motivação.
De acordo com a Polícia Civil, o envolvimento de uma segunda pessoa no crime é investigado. A família da vítima suspeita que o crime tenha sido motivado por questões financeiras.
LEIA TAMBÉM:
Mulher denuncia que foi enterrada viva pelo ex-namorado após tentativa de feminicídio na Bahia
Pastor condenado por estupro e foragido da Justiça é preso na Bahia
Suspeito de envolvimento nas mortes de irmãos percussionistas na Bahia é preso em São Paulo
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻