VÍDEO: Policial militar dá bofetada em mulher durante abordagem em Feira de Santana
16/07/2025
(Foto: Reprodução) Policial agride mulher durante abordagem na Bahia
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar dá um tapa no rosto de uma mulher durante uma abordagem em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O caso ocorreu na noite de terça-feira (15), no conjunto habitacional Vida Nova Aviário I, no bairro Aviário.
A mulher que aparece nas imagens, e preferiu não se identificar, contou à equipe de produção da TV Subaé que o marido havia parado em uma mercearia para comprar pão e cigarros, quando policiais militares entraram correndo no conjunto, afirmando que suspeitos teriam fugido para o local.
Sem localizar os supostos criminosos, os policiais abordaram o homem, o levaram para outra rua dentro do condomínio e bloquearam a passagem de moradores. A mulher foi até o local para acompanhar a situação.
Ainda segundo a vítima, durante a abordagem, os policiais perguntaram de quem era a motocicleta e, ao responder que era dela e que o homem era seu marido, a mulher disse ter sido acusada de que a moto era roubada. Ela ressaltou que comprou o veículo zero quilômetro em uma concessionária.
A vítima denuncia ainda que os policiais entraram em residências e reviraram imóveis, mesmo sem mandado. Moradores disseram que foram ameaçados e forçados a entregar a chave da moto. A mulher também afirmou que os policiais tentaram tomar seu celular à força.
Foi no momento em que a vítima questionou um dos policiais se ele iria bater nela que outro agente a agrediu com um tapa no rosto, momento registrado em vídeo.
PM se pronuncia sobre o caso
Policial dá um tapa no rosto de uma mulher durante uma abordagem em Feira de Santana
Redes Sociais
O comandante da Polícia Militar (PM) de Feira de Santana, Michel Müller, informou que os policiais envolvidos já foram identificados e que as devidas providências estão sendo adotadas. Em nota, a PM confirmou que instaurou um processo administrativo para apurar o caso.
A major Lilian Conceição, da Polícia Militar, confirmou que o policial que agrediu a vítima foi afastado das atividades enquanto ocorre a apuração.
“Foi identificado o agente através do seu comandante e já foi providenciada a devida apuração dos fatos. O agente já foi afastado das suas atividades para que possamos, com a maior brevidade possível, fazer a devida apuração e restabelecer a confiança da população na Polícia Militar”, afirmou a major.
Segundo ela, a abordagem foi realizada por agentes do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca. A major também informou que a mulher agredida foi acolhida pelo Comando Regional Leste, onde foi ouvida e está recebendo acompanhamento.
Confira o posicionamento da PM na íntegra:
"A Polícia Militar da Bahia informa que, ao tomar conhecimento das imagens que circulam nas redes sociais, registradas na noite de terça-feira (15), no Conjunto Aviário, em Feira de Santana, nas quais um policial militar agride com um tapa uma mulher, identificou o policial e instaurou um processo administrativo para apuração rigorosa dos fatos.
A ocorrência teve início quando um homem em uma motocicleta, ao avistar a guarnição, fugiu, abandonou o veículo e entrou em um conjunto residencial, onde foi realizada varredura pela equipe.
A PMBA rechaça condutas que extrapolem os limites da legalidade e da razoabilidade. Tais comportamentos destoam dos princípios éticos e técnicos transmitidos nos cursos de formação da corporação e não refletem o padrão institucional esperado de seus integrantes.
Outras circunstâncias relacionadas à ocorrência também estão sendo levantadas pela unidade responsável, a fim de esclarecer com precisão a dinâmica dos fatos.
A Polícia Militar da Bahia reitera seu compromisso com a legalidade, o respeito aos direitos humanos e a atuação responsável, ética e transparente, e permanecerá acompanhando os desdobramentos do caso para adoção das medidas cabíveis."
SJDH repudia violência policial e cobra apuração
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) também se manifestou sobre o caso e reforçou sua posição contrária ao uso da violência por agentes públicos.
“A SJDH tomou conhecimento das imagens veiculadas em redes sociais nas quais um policial militar agride uma mulher no bairro do Aviário. Imediatamente, formalizou a ocorrência à Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública e ao Ministério Público do Estado da Bahia, para que seja realizada a devida apuração e adotadas as medidas cabíveis no âmbito administrativo e criminal”, diz a nota.
A secretaria também declarou que repudia qualquer ato que ultrapasse os limites da legalidade e afirmou que continuará acompanhando os desdobramentos do caso.
“O objetivo é que as polícias sejam implacáveis no combate aos crimes, mas preservando e protegendo a vida dos cidadãos. Episódios como este são lamentáveis, pois minam a confiança nas instituições e fragilizam a imagem dos profissionais de segurança pública”, completou a SJDH.
LEIA MAIS:
VÍDEO: festa paredão termina com PM agredido, tiros para cima e homem preso em cidade na Bahia
VÍDEO: policial militar agride mulher com chute durante ação em cidade do interior da Bahia
VÍDEO: homem agride mulher e adolescente com socos após festa no interior da Bahia
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻